Make your own free website on Tripod.com
             Kiss-Discografia Comentada

                                            

           Dressed to kill......................10

     Por:Gustavo Rosa*.

1-Roomservice                     1.C´mon and love me
2-Two timer                         2.Anything for my baby
3-Ladies in waiting              3.She
4-Getaway                           4.Love her all I can
5-Rock bottom                    5.Rock and roll all nite

     ROOM SERVICE-(P.Stanley) v : paul

     Um arrasa quarteirão do Paul Stanley,perfeita para abrir um disco,uma festa,um show! Pena que nunca foi tocada ao vivo,apesar de ser uma das preferidas dos fãs. Recriada no album "You wanted the best",ao vivo,mas em um soundcheck e não durante o show.
Um petardo!

     TWO TIMER-(G.Simmons) v : gene

     Heavy rock inspiradíssimo de Simmons.Um trabalho de vozes belíssimo com uma alternância de swing e porrada na batera.Tambem recriada no You wanted the best.

     LADIES IN WAITING-(G.Simmons) v : gene

     Parece um complemento da música anterior.Muita inspiração e bom gosto de Simmons;(Ouça as duas juntas).

     GETAWAY-(A.Frehley) v : peter

     Ace ainda não cantava ,então escreveu essa música e passou para seu "brother" Peter cantar.A voz de Peter rasga os ouvidos nesse R&R simples e genial.Os 4 juntos transformam clichê em clássico.Bela linha de baixo!

     ROCK BOTTOM-(P.Stanley-Intro:A.Frehley) v : paul

     Um dos maiores clássicos da banda até hoje!Lindo dedilhado duetado entre Frehley e Stanley que nos leva a uma pancadaria com Stanley nos vocais.Até hoje Stanley se supera nas interpretações dessa música.O solo é sensacional,embora no Alive ele seja ainda melhor.Peter faz algumas variações bem peculiares que as vezes nos parecem estranhas;Muito criativo.O backing vocal de Simmons acaba com qualquer auto-falante.

     C´MON AND LOVE ME-(P.Stanley) v : paul

     Outro super clássico.É interessante a letra ,que aborda o tema das gatas que se interessam pela fama deles.Esse assunto foi bem explorado em futuras letras.Ace estava no auge,e pode se perceber porque ele seria o mais influente guitarrista para a geração posterior.

     ANYTHING FOR MY BABY-(P.Stanley) v : paul

     Básico.Rock and roll com a cara de Paul Stanley.Bem direto,sem solo de guitarra nem firulas.Bela letra no estilo Paul romantico;Você é daqueles que acham Peter Criss medíocre? Você já ouviu essa música?Inigualável!!!

     SHE-(G.Simmons/S.Coronel) v : gene

     A cara de Gene Simmons em uma antiga música dos tempos do Wicked Lester.Futuramente se tornou a cara do Ace,devido ao que ele apronta no álbum Kiss Alive!Inspiração escorre do disco.Preste atenção na levada,nos vocais,no solo,em tudo porra!

     LOVE HER ALL I CAN-(P.Stanley) v : paul

     Mais uma canção amada pelos fãs e nunca tocada pela banda.Solo de guitarra maravilhoso e harmonia de vocal suicida!Só os primeiros acordes já fazem qualquer um levantar.

     ROCK AND ROLL ALL NITE-(P.Stanley/G.Simmons) v : gene

     Simmons/Stanley como Lennon/McCartney.Um dos maiores clássicos do R&R.Dispensa comentários.O final merecido para um disco perfeito.

     *Gustavo Rosa é baixista do "kiss cover" de brasília e integrante da banda Restless.